quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Meus bonsais 2 - Caliandra e Jabuticabeira

Caliandra-vermelha (Calliandra tweedii) e uma Jabuticabeira (Plinia trunciflora - sinonímia Myrciaria cauliflora) em mesmo vaso, medindo quase 20 cm de altura e em torno de 10 anos de idade (1998). Este agrupamento foi vendido em 2006.

Caliandra quando estava em vaso único.



4 comentários:

bonsai vida verde disse...

ola amigo estou com uma caliandra muito bonita ja coloquei no escorredor. + tenho algumas duvidas
sobre a desfolha.
oq devo contar como folha a aquela peninha completa ou a folinha q da na peninha devo cortar o galhinho todo ou so tiro as folinhas q da nele. e q gostaria de aumenta sua massa foliar.
me dedico ao bonsai a uns 7 meses.
e minha primeira caliandra.
obrigado e um forte abraço

Unknown disse...

meu nome é graziela eu ganhei um bonsai de jabuticabeira em maio 2010 quanto tempo para ela comecar a dar frutos meu imail é graziela.rograf@gmail.com

mbmorais1 disse...

lindo seus bonsais, parabens pelo blog. Estou presisando da ajuda de um profissional, como vc. tenho um pre-bonsai de jabuticada, e estou com dificuldades para poda-lo, a estrutura e galhos estao saindo da copa e nao sei como resolver meu problema, sera que pose me ajudar? abraço Marcelo Morais.

Unknown disse...

Boa tarde, meu bonsai de caliandra rosa perdeu todas as folhas, mas, ainda esta vivo, dei uma raspadinha no tronco e percebi que esta verde, o que devo fazer para que ele melhore?